O que a Bíblia diz sobre TATUAGEM

Leia com atenção esse Estudo Bíblico e Descubra o Que a Bíblia Diz Sobre Tatuagem. Depois Deixe seu Comentário Dizendo sua Opinião.

   O ensinamento da Bíblia sobre esse assunto é complexo, não porque ele é de alguma forma difícil de entender, mas sim porque é uma “questão de lado”, que a Bíblia realmente não aborda de frente, A Bíblia menciona tatuagens apenas uma vez, A lei do Antigo Testamento ordenou aos israelitas: “Não cortar seus corpos para os mortos ou colocar marcas de tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor “(Levítico 19:28). ” No novo testamento não encontramos nenhuma ordenança que fale sobre tatuagem de forma clara, mas, existem alguns princípios que devemos considerar, A Saber:

Não é Pecado / Sim é Pecado

Questões Polemicas como essa da tatuagem sempre gerou discussões, isso vem desde o tempo das cartas Paulinas. O Apostolo Paulo para trazer entendimento sobre assuntos genéricos como esse, escreveu aos romanos usando questões de Comida e de guardar dias. o Assunto é Diferente do que estamos tratando, mas a mensagem espiritual é a mesma. Vejamos:

 Romanos 14 – 2  Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

Podemos entender esse versículos e aplica-lo ao nosso estudo sobre tatuagem dizendo o seguinte: um Crê que fazer tatuagem é pecado outro acha que fazer tatuagem não tem nada haver.

3  O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

   Aquele que fez uma tatuagem ou acredita que não tem nada de mais, não deve julgar o que não faz e crê ao contrário. Julgar nossos irmãos Sempre será Pecado.

4  Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. 5  Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

   Aqui nesse versículo o Apostolo Paulo usa outra dúvida para expressar a mesma mensagem, o princípio é o mesmo. Perceba que ele usa a expressão “sua Própria mente”. Mostrando nesse caso o julgamento individual que cada um tem das coisas. A final somos diferentes uns dos outros e Deus Respeita nossa individualidade. 

6  Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. 7  Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. 8  Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

   Paulo deixa bem claro que independente do que fazemos, somos do Senhor. Jesus nos comprou, todo aquele que leva o nome de Cristo deve reconhecer SEU ESTADO DE PECADOR e aceitar o sacrifício de Cristo em substituição a sua própria condenação. Porque todos Pecaram e Destituídos estão da glória de Deus, Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23-24

9  Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. 10  Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. 11  Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus. 12  De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

   Todos daremos Conta de nossos atos Diante de Deus, A respeito da tatuagem, a bíblia não menciona nada se a pessoa que faz deixará de ser salva, mas julgada no tribunal de Cristo isso sim ela será, lembrando que nesse tribunal não haverá Condenação, mas sim entrega e perca de Galardões, Deus examinará cada Coração e verá A motivação e os propósitos de uma tatuagem.

13  Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. 14  Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. 15  Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu. 16  Não seja, pois, blasfemado o vosso bem; 17  Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

   Uma vez que aceitamos a Cristo como nosso salvador passamos a fazer parte de um Corpo místico que é a igreja do Senhor Jesus e vivemos em Comunidade, em Comunhão uns com os outros, e agora nossa vida não diz respeito somente a nós, mas também ao meu próximo, de maneira tal que, se fazer tatuagem pode trazer escândalo para meus irmãos, devo me abnegar desse desejo para não trazer escândalo e o nome de Jesus ser Glorificado.

 18  Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. 19  Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. 20  Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. 21  Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. 22  Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. 23  Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

Aprenda Sobre Assuntos Polêmicos da Bíblia

Qual a Motivação da Tatuagem

   O Crente que está pensando em fazer tatuagem deve Considerar qual é a motivação do seu desejo. você está querendo fazer tatuagem porque está na moda, porque você acha bonito, Quer ficar mais sensual, ser diferente das pessoas… Enfim, inumaras são as motivações que levam as pessoas a fazerem tatuagem. E o crente deve responder a Essa Pergunta antes de Pensar em fazer uma.

“Essa tatuagem vai me fazer um Cristão mais Semelhante a Cristo ou mais Semelhante ao Mundo?”

Desobediência é Pecado

   Fazer tatuagem a bíblia não nos fornece conteúdo suficiente para afirmar que é pecado ou deixa de ser, mas Desobediência é pecado.

Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses 3:6

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:6

   Então se Você está debaixo da autoridade de seus pais, pastores  ou quem quer que seja e eles são contrários a você fazer uma tatuagem, Você peca ao fazer.

Seu Corpo não te Pertence Mais.

   Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?   Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. I Coríntios 6.19-20

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 tessalonicenses 5:23

   Todo Cristão deve Considerar Que nosso Corpo tem dono, Jesus Comprou nosso Espírito, Alma e Corpo com preço de Sangue na Cruz do Calvário.

Conclusão

   Mas a Final, Crente Pode Fazer Tatuagem? O fato em si de fazer uma tatuagem não é pecado, mas pode ser, dependendo de sua motivação e circunstâncias. Responder algumas perguntas pode ajudar: Fazer tatuagem vai me fazer mais semelhante a Cristo ou Ao Mundo? Existe alguém próximo de mim que pode se Escandalizar?  O nome de Jesus será Glorificado?  Estou desobedecendo ao meu pastor, pai, mãe ou alguém que exerce autoridade dobre mim? O que a Bíblia diz Sobre Tatuagem?

   Na Dúvida não faça “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.” Rm 14.23

Deixe seu Voto

Comentários

Comentários

Receba E-Book Grátis com 1000 Curiosidades da Bíblia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *