Como voltar ser uma Benção na presença de Deus e Mudar de Vida Definitivamente

 

   Você já foi uma benção na presença de Deus?  Cantava, Pregava, Não perdia um Culto, Deus te usava Para edificar outras vidas e agora está parado e não consegue vencer o pecado e caminhar na presença de Deus? Nesse estudo que Deus me Revelou, você vai ter 3 Aconselhamentos para mudar de vida definitivamente e fazer você voltar a ser uma benção nas mãos de Deus.

Como Voltar ser uma bencao nas maos de Deus

   A nossa caminhada Cristã rumo às mansões celestiais é longa e cheia de Desafios. E muitos são os cristãos que acabam se esfriando espiritualmente pelo caminho. O esfriamento espiritual para uns veio Por um namoro que começou e não conseguiu dizer não para o pecado e agora vivem em fornicação, para outros a causa foi o trabalho que não sobra tempo para ir a Igreja, tem aqueles ainda que sofrem Decepções na igreja, enfim, Muitos são as bandejas do inimigo para nos fazer esfriar espiritualmente.

   No evangelho de Lucas Jesus Contou uma parábola intitulada de o filho pródigo. Usaremos esse texto bíblico para você entender de uma vez por todas como voltar ser uma benção na presença de Deus, e Mudar de Vida. Vejamos:

Lucas 15. 11-32 O filho Pródigo

11  E disse: Um certo homem tinha dois filhos;12  E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. 13  E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.14  E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.15  E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.16  E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.17  E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!18  Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;19  Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.20  E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.21  E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.22  Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;23  E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;24  Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.25  E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.26  E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.27  E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.28  Mas ele se indignou, e não queria entrar.29  E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;30  Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.31  E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;32  Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

1ª  Aconselhamento – Reconhecer seu Verdadeiro Estado

17  E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

   Jesus enfatiza nessa parábola que, para mudar de vida, o filho pródigo olha para dentro de si e reconhece o seu verdadeiro estado. Reconhece que tinha Chegado no Fundo do posso.  Você precisa reconhecer seu verdadeiro estado. Seja qual for sua situação hoje, Apresente-a a Deus em Oração, Seja sincera diante de Dele. Reconheça que você precisa mudar de vida, que da maneira que você está vivendo não está agradando a Deus.

   Muitas pessoas morrem por não reconhecerem que estão doentes e por consequência não procuram um médico. Só vamos ao médico quando reconhecemos que estamos doentes, aí então vamos à busca do remédio para curar nossa enfermidade. Não importa qual seja sua enfermidade “Pecado” Jesus tem o Remédio “Perdão”.

Esse Livro Digital Pode te Ajudar Ainda Mais. Clique na Imagem e de os Primeiros Passos Em Direção ao Recomeço, onde você voltará ser uma benção nas Mãos de Deus!

ebook escola de oração

2ª Aconselhamento –  Estabeleça um Propósito

18  Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;19  Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

   Após reconhecer seu estado deplorável o filho pródigo estabelece um propósito para direcionar suas ações, mudar de vida e Voltar a ser o que já Foi um dia na presença do Pai.

   Estabelecer propósitos é estabelecer o que você vai fazer para mudar de vida definitivamente. Comece devagar, não estabeleça coisas difíceis de colocar em prática. Priorize pequenas coisas  que você consiga fazer todos os dias. Segue abaixo 5 Propósitos capaz de mudar a vida de qualquer pessoa.

  • Estabeleça um Período de Oração Diário – É na oração que nos achegamos a Deus e encontramos refúgio para nossa alma. Comece com 15 Minutos de oração todos os dias e depois vai aumentando.
  • Leitura da Bíblia todo dia – Salmo 119. 9 Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. A palavra de Deus nos alimenta. Quando lemos A bíblia estamos moldando nossa mente segundo a mente de Deus. Escolha o melhor horário. Eu Gosto de ler a Bíblia pela manha quando acordo.
  • Faça Jejum Semanalmente – Quando estamos passando por um período de frieza espiritual a nossa carne está mais forte que nosso espírito. A melhor maneira para mortificar a carne é através do jejum.
  • Não perca os Cultos – Um dos primeiros sinais de nossa frieza espiritual é quando começamos a deixar de ir aos cultos na igreja. Ir a Igreja e estar em Comunhão com os irmãos é fundamental.
  • Esteja o maior tempo possível com aquele seu amigo que lhe ajuda a se achegar mais a Deus.

3ª Aconselhamento – Cumprir o que estabeleceu.  Ação

20  E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21  E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

   Após o filho pródigo reconhecer seu estado, estabelecer propósitos bem definidos do que fazer ele cumpri exatamente o que estabeleceu e agiu.

   Comece hoje mesmo a colocar em prática esse estudo e veja como será libertador pra sua vida. Jesus está Com saudades de Você. Não Deixe o diabo te acusar dizendo que pra você não tem mais jeito, ou que você não consegue. Assim como o Pai do Filho pródigo rejubilou de alegria quando seu filho Perdido retornou para seu Lar, Assim Também Deus está te esperando para Recebê-lo com alegria, perdoar seus pecados e Colocar vestes novas em você. Hoje é o dia Aceitável do Senhor. Tome a Decisão de Voltar para Jesus Hoje.

Como voltar ser uma Benção na presença de Deus e Mudar de Vida Definitivamente
5 (100%) 11 votes

Comentários

Comentários

Receba E-Book Grátis com 1000 Curiosidades da Bíblia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *