Como Pregar a Palavra de Deus

   Um bom Pregador é aquele que instrui os irmãos com a Palavra de Deus. Quando isso é feito, isso vai ajudar a equipar os santos com o que eles precisam ouvir e não necessariamente o que eles querem ouvir. Deus quer um pregador que convencerá as pessoas do pecado através da Sua Palavra, para que seus corações sejam tocados e eles vão perceber que precisam se arrepender e mudar suas vidas. A Mensagem do Pregador deve ter um Objetivo Claro, Exortar, Consolar e Edificar. Nesse Estudo Bíblico de Como Pregar a Palavra de Deus vamos Aprender 5 Princípios que todo Pregador deve Obedecer ao Pregar a Palavra de Deus.

  • Domínio do Assunto a Ser Pregado (Conhecimento)

   Ter Domínio do Assunto Bíblico a Ser pregado é fundamental para todo Pregador. A Bíblia é um manancial de Assuntos e não dá para abordar todos eles em um único sermão. O Pregador deve Escolher um tema, Por exemplo, Santificação e Buscar na Bíblia nos textos e contextos o que Deus quer falar para a Igreja Sobre esse assunto.  A Memorização e citação de Versículos na hora da pregação transmite para Igreja uma Mensagem que o Pregador está Preparado e Realmente Sabe do que está Falando.

Esse Curso de Memorização Pode Ajudar

  • Unção (Graça)

   Existem Algumas Doutrinas que andam de mãos dadas na Bíblia, fé e obras,  Dons espirituais e amor… Graça e Conhecimento são uma Dessas Combinações perfeitas. Não adianta nada o Pregador Buscar conhecimento sem Buscar Unção da Parte de Deus. O que Mais Temos Disponível hoje em dia é Conhecimento. Com a internet o conhecimento ficou Acessível a Todos que tem acesso a Rede, Porém, Unção e Graça de Deus, você não consegue lendo livros ou em horas de Pesquisas no Google, Você Consegue levando uma Vida integra, Santa e Irrepreensível diante de Deus e dos homens. O Espírito Santo sabe a necessidade de cada pessoa que vai ouvir o Sermão Pregador, e o pregador deve estar convicto de que sua mensagem será usada por Deus para que o mesmo Fale na Igreja.

  • Natural e Inteligível

   Alguns pregadores gostam de mostrar o quão inteligente são e suas pregações são cheias de termos e terminologias difíceis que a maioria das pessoas não consegue entender. O maior pregador de Todos os Tempos Foi Jesus, todo Aquele que pretende pregar a palavra de Deus, deve ver em Jesus o Exemplo a ser Seguido, copiado, imitado. Depois de Jesus o Segundo maior Pregador Foi o Apostolo Paulo, e veja o conselho que Paulo deu: “SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo”  I Coríntios 11:1. Tanto Jesus, quanto o apostolo Paulo, Pregavam a Palavra de forma Simples e Inteligível de maneira que seus ouvintes conseguiam entender a mensagem. Evite qualquer coisa que possa atrapalhar esse canal de comunicação entre você e o público. Evite ficar Gritando, repetindo palavras como Aleluia, gloria a Deus, Aleluia, Amém. Empregue as Palavras no Momento Certo. Não fique Engrossando a Voz tentando passar por outra pessoa, a Imposição correta da voz é importante, Mas Deus quer Usar você do jeito que você é.

  • Testemunho (O que Você Faz falo Tão Alto Que não ouço o que você Prega)

  Não é de Hoje que falsos pregadores fizeram comercio da Palavra de Deus. 2 Pedro 2:3E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. A Palavra de Deus deve ser pregada também com nosso Estilo de Vida. Viva uma Vida Santa e Irrepreensível de maneira tal que ao Pregar a Palavra de Deus as Pessoas saibam que você vive aquilo que Está Pregando.

  • Ousadia

   Ter Ousadia é ter Coragem para pregar a Palavra de Deus onde Deus Enviar, Para falar não Aquilo que o Povo quer ouvir mas aquilo que Deus quer falar, mesmo que isso vá de encontro a opinião da maioria.  Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra. 30  Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.31  E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.” Atos 4:29-31

Não existe uma Receita de Bolo de Como Pregar a Palavra de Deus, mas Se você foi chamado para esse Ministério, busque de Deus Capacitação para exercê-lo com Louvor.

Deixe seu Voto

Comentários

Comentários

Receba E-Book Grátis com 1000 Curiosidades da Bíblia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *