Como Ler a Bíblia Sagrada

   Vivemos em dias corridos e nem sempre é fácil encontrar tempo para estudar e ler a Bíblia sagrada, Por isso , devemos aproveitar a oportunidade nos momentos vagos, nas salas de espera, nos bancos em quanto esperamos para pagar as contas, dentro do ônibus quando nos deslocamos de um lugar para o outro, no intervalo do almoço.

Como ler a Bíblia Sagrada

   Para isso é importante você ter sempre um exemplar das escrituras sagradas em mãos, seja só o novo testamanento ou a bíblia completa ou até mesmo um livro sobre a bíblia sagrada, o nosso aprendizado é contínuo e a palavra de Deus é viva e eficaz, sempre que lemos a bíblia Deus fala conosco de maneiras diferentes.

Veja a Bíblia como Um Alimento Diário

   Você concorda comigo que existem alimento e alimentos, por exemplo, existem alguns tipos de alimentos que nós comemos vez ou outra, chocolate, sorvete, pizza, lanche… E Existem aqueles alimentos que são Diários que nos alimentamos todos os dias, que necessitamos deles todos os dias, é o que nos sustenta, nos fortalece, que nos faz crescer, Arroz feijão, carne, pão, água.

   A Bíblia sagrada é comparada a esses alimentos diários que devemos ingerir todos os dias, pois a falta deles nos causará anemia. Será que é por isso que existem muitos crentes fracos e doentes? Ler a Bíblia é Alimentar-se das coisas de Deus que nos fortalece e nos faz Crescer.

Estabeleça Propósito para Ler a Bíblia

   Quando estabelecemos propósitos para qualquer cosia que iremos fazer, temos como mensurar se estamos indo no caminho certo ou não. Estabeleça o propósito de ler a bíblia todos os dias, nem que seja um capítulo por dia. Pois estabelecendo esse propósito de ler a bíblia todos os dias, você se alto cobrará quando a leitura não acontecer.

Aproveite a Tecnologia para ler a Bíblia

   Hoje temos um computador na palma de nossa mão através dos nossos celulares, baixe um aplicativo da bíblia, assim ficará mais fácil para nos momentos oportunos você ler a Bíblia no seu celular.

OBS.: não vai ficar lendo a bíblia no meio da rua, andando de cabeça baixa, correndo o risco de ser assaltado ou atropelado por um descuido.

Ler e Estudar

Jo 5.39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

    A Leitura da Bíblia é essencial para uma maturidade e um crescimento cristão, mas não podemos ficar satisfeitos com um simples correr de olhos pelas páginas da bíblia sagrada. Devemos também examiná-la, e isso requer tempo e dedicação. Faça perguntas e procure respostas, faça anotações, compare diferentes traduções do texto sagrado, atente-se para o contexto do assunto.

Estude pelos tópicos

   A bíblia sagrada é um verdadeiro manancial de assuntos e temas diversos, separando o estudo por tópicos, talvez você consiga ter melhores resultados. Não Isole o tópico em uma única parte, veja o assunto de maneira ampla, dessa maneira saberá tudo sobre o que Deus diz sobre o assunto abordado. O estudo da bíblia fica mais enriquecedor quando temos ferramentas que nos auxiliam, tais como: uma concordância Bíblia, Comentário, Dicionário Bíblico. Use as ferramentas. Procure pelos versículos que fala sobre determinado assunto, por exemplo, amor, santificação, fé, perdão… Isso fará com que você ao longo dos anos tenha domínio sobre cada Assunto.

Procure ler a Bíblia em Oração

   Antes de começar a ler e estudar, Ore a Deus. Deus é o autor da Bíblia e ninguém melhor do que o autor para explicar o que está escrito.

1 Coríntios 2. 14-16 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Memorize o que você leu e Estudou

A memorização é muito importante para nós cristãos, Pois vez por outra temos que defender a nossa fé dos hereges e daqueles que nos indagam das coisas de Deus.

1 Pedro 3.15 Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

(Conheça o Curso de Memorização da Bíblia – Clique AQUI!).

Deixe seu Voto

Comentários

Comentários

Receba E-Book Grátis com 1000 Curiosidades da Bíblia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *