Você Consegue Vencer a Tentação? – Aprenda Vencer a Tentação!

   Você  Como Cristão deve saber que, assim como Jesus Foi tentado no deserto, Todo Cristão também Passa por tentações.  E que a tentação é uma estratégia do inimigo para nos afastar de Deus, por isso devemos vigiar o tempo todo, E não ceder. Vamos aprender nesse estudo, como vencer a tentação usando o texto Bíblico da tentação de Jesus no deserto, seguindo as pisadas do mestre, passar por esse momento tal qual Ele passou, e o mais importante de tudo, Sem pecar Contra Deus.

Texto Bíblico Básico – Mateus 4 : 1- 11

   Então Foi Conduzido Jesus Pelo Espírito Ao Deserto, Para Ser Tentado Pelo Diabo. E, Tendo Jejuado Quarenta Dias E Quarenta Noites, Depois Teve Fome; E, Chegando-se A Ele O Tentador. Disse: Se Tu És O Filho De Deus, Manda Que Essas Pedras Se Tornem Em Pães. Ele, Porém, Respondendo, Disse: Está Escrito: Nem Só De Pão Viverá O Homem, Mas De Toda A Palavra Que Sai Da Boca De Deus. Então O Diabo O Transportou À Cidade Santa, E O Colocou Sobre O Pináculo Do Templo, E Disse-Lhe: Se Tú És O Filho De Deus, Lança-Te Daqui Abaixo; Porque Está Escrito: Que Aos Seus Anjos Dará Ordens A Teu Respeito; E Tomar-Te-Ão Nas  Mãos, Para Que Nunca  Tropeces Em Alguma Pedra. Disse-Lhe Jesus: Também Está Escrito: Não Tentarás O Senhor Teu Deus. Novamente O Transportou O Diabo A Um Monte Muito Alto ; E Mostrou-Lhe Todos Os Reinos Do Mundo E A Glória Deles. E Disse-Lhe: Tudo Isto Te Darei Se, Prostrado, Me Adorares. Então Disse-Lhe Jesus: Vai-Te, Satanás, Porque Esta Escrito: Ao Senhor Teu Deus Adorarás, E Só A Ele servirás. Então O Diabo O Deixou; E, Eis Que Chegaram Os Anjos E, O Serviram .

O que Todo Crente deve Saber Sobre a Tentação.

   A tentação é Aquele desejo impetuoso, Intenso, Forte que muitas fezes nos arrebatam, nos faz perder o Perfeito juízo. Para o Crente morno é fatal, mas para o Servo de Deus Fiel que vive uma Vida Alimentando-se Diariamente da comunhão com Deus, pode Contribuir para o seu Crescimento espiritual. TIAGO 1 : 12 BEM AVENTURADO O VARÃO QUE SOFRE A TENTAÇÃO, PORQUE QUANDO FOR APROVADO, RECEBERÁ A COROA DA VIDA, A QUAL O SENHOR TEM PROMETIDO AOS QUE O AMAM. Vencer a tentação não é fácil, mais é Possível.

1- A Tentação não é Pecado             

   A tentação em si não é pecado. ela ocorre sempre devido a predisposição para o pecado, ou seja, os desejos que inundam a mente e o coração da pessoa. veja o que o apóstolo Tiago declarou em

TIAGO 1 :14,15 MAS CADA UM É TENTADO QUANDO ATRAÍDO E ENGODADO PELA SUA PRÓPRIA CONCUPISCÊNCIA (DESEJO). DEPOIS, HAVENDO A CONCUPISCÊNCIA CONCEBIDO, DÁ A LUZ O PECADO; E O PECADO CONSUMADO, GERA A MORTE.

2- Ninguém é tentado Acima dos seus limites

   Quando Deus permite que passemos por tentações tem por propósito nos testar, provar nosso coração, nos aperfeiçoar, tendo o zelo de não deixar que as tentações nos sufoquem ao ponto de não suportarmos mais. Olha que Coisa Linda que está escrito em 1 CORÍNTIOS 10. 13 NÃO VEIO SOBRE VÓS TENTAÇÃO, SENÃO HUMANA, MAS FIEL É DEUS, QUE VOS NÃO DEIXARÁ TENTAR ACIMA DO QUE PODEIS; ANTES, COM A TENTAÇÃO, DARÁ TAMBÉM O ESCAPE, PARA QUE A POSSAIS SUPORTAR.

Conheça o seu Inimigo – Três Aspectos da Fraqueza humana

1 JOÃO 2:16 PORQUE TUDO O QUE HÁ NO MUNDO, A CONCUPISCÊNCIA DA CARNE, A CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS E A SOBERBA DA VIDA, NÃO É DO PAI, MAS DO MUNDO.

      » Desejos da Carne – concupiscência da carne.

      Na tentação de Jesus no Deserto, a artimanha de satanás foi dirigida a necessidade da carne, pois Jesus depois de 40 dias em jejum teve Fome. Desejos da carne não significa somente fome, e sim, tudo aquilo que nos ter uma vontade intensa além do normal. ”. Os pecados sexuais tais como, adultério, fornicação, pornografia… tem feito muitos cristãos pecarem contra a Deus.

      » Concupiscência dos Olhos

      Tudo aquilo que se apresenta ao homem, diante dos seus olhos, que o atrai com maior força é cobiça. Atração e desejo incomum de posse são tidos como cobiça dos olhos.

      Foi esse sentimento que o inimigo pretendeu despertar em Jesus, ao levá-lo ao mais alto monte, mostrar-lhe os reinos deste mundo e dizer-lhe: “tudo isto te darei…”.

      Muito cuidado com os desejos do teu coração; você poderá ser iludido.

      » A Soberba da Vida

       Infelizmente esse é um dos males que se apresenta com muita frequência nos dias atuais. A sede do poder, a vontade de se sobrepor aos demais, a falta de humildade, o desejo de receber louvores e honras, têm levado o homem a muitos desvarios.

      Satanás levou Jesus para o pináculo do templo (lugar mais alto); isto nos demonstra que satanás ataca até no templo, na casa do senhor. Tenha muito cuidado com a posição que você ocupa na casa de Deus. O orgulho e a soberba levam à queda, conforme nos alertou o rei Salomão, em

PROVÉRBIOS 16:18 A SOBERBA PRECEDE A RUÍNA, E A ALTIVEZ DO ESPÍRITO, A QUEDA.

Um Sábio Amigo meu resumiu esses três aspectos da fraqueza do homem em 3 Barras.

  • A Barra de Ouro
  • A Barra da Saia
  • A Barra da Fama

 Aprenda a Vencer a Tentação Seguindo o Exemplo de Jesus

   Apesar de toda fúria, de toda artimanha e diversidade de estratégias do tentador, existem maneiras para guiar o cristão a sair da tentação, Sem ceder e Pecar contra Deus. Vejamos:

1- Jesus Mortificou a Carne – Jejum

   Apesar de estar enfraquecido fisicamente após um jejum de quarenta dias e quarenta noites, Jesus estava fortalecido espiritualmente. O jejum leva à santificação, porque é uma maneira de se disciplinar, de se amortecer a carne. Jejuar é sair da dimensão terrena e passar à dimensão celestial. O jejum é uma orientação divina, e você deve buscar praticá-lo.

 2- Jesus Venceu a Tentação com a Palavra de Deus

   Ele o Tentador. Disse: Se Tu És O Filho De Deus, Manda Que Essas Pedras Se Tornem Em Pães. Ele, Porém, Respondendo, Disse: Está Escrito: Nem Só De Pão Viverá O Homem, Mas De Toda A Palavra Que Sai Da Boca De Deus. Jesus usou a Palavra de Deus para combater o Inimigo, usando uma referencia bíblia do livro de DEUTERONÔMIO 8:3 E TE HUMILHOU, E TE DEIXOU TER FOME, E TE SUSTENTOU COM O MANÁ, QUE TU NÃO CONHECESTE, NEM TEUS PAIS O CONHECERAM; PARA TE DAR A ENTENDER QUE O HOMEM NÃO VIVERÁ SÓ DE PÃO, MAS DE TUDO O QUE SAI DA BOCA DO SENHOR VIVERÁ O HOMEM.

Jesus Conhecia a Palavra de Deus e a tinha memorizado desde Criança. Como é Bom Memorizar a Palavra de Deus! Aprenda a Memorizar Milhares de Versículos da Bíblia você Também! Clique Aqui!

2.1 O Tentador também conhece a palavra

   Cuidado com o que você ouve por aí, vivemos nos tempos do fim e segundo as escrituras surgiriam muitos falsos mestres e enganariam a muitos. Hoje existe muito Modismo nas Igrejas.

   O Tentador também usou a palavra para tentar a Jesus. E O Colocou Sobre O Pináculo Do Templo, E Disse-Lhe: Se Tú És O Filho De Deus, Lança-Te Daqui Abaixo; Porque Está Escrito: Que Aos Seus Anjos Dará Ordens A Teu Respeito; E Tomar-Te-Ão Nas  Mãos, Para Que Nunca  Tropeces Em Alguma Pedra. Essa referência está em SALMOS 91.11-12  PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS. 12  ELES TE SUSTENTARÃO NAS SUAS MÃOS, PARA QUE NÃO TROPECES COM O TEU PÉ EM PEDRA.

2.2 Jesus Novamente Combate a Tentação com a Palavra de Deus

  Disse-Lhe Jesus: Também Está Escrito: Não Tentarás O Senhor Teu Deus. Novamente Jesus usa uma referencia bíblica para repreender o tentador. Deuteronômio 6.16.

2.3 O tentador não desiste fácil

   Novamente o tentador O Transportou O a Um Monte Muito Alto ; E Mostrou-Lhe Todos Os Reinos Do Mundo E A Glória Deles. E Disse-Lhe: Tudo Isto Te Darei Se, Prostrado, Me Adorares. Então Disse-Lhe Jesus: Vai-Te, Satanás, Porque Esta Escrito: Ao Senhor Teu Deus Adorarás, E Só A Ele servirás. Glória a Deus! Deuteronômio 6.13.

Nos momentos Difíceis devemos Redobrar a Vigilância

 O Senhor Jesus advertiu seriamente sobre isso em

MATEUS 26:41 VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; NA VERDADE, O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA. Esteja atento ao que está Acontecendo em sua vida, para não correr o risco de o inimigo está usando uma pessoa próximo a você para te confundir ou te fazer pecar contra Deus.

   No momento em que Jesus explicava para os discípulos que convinha que ele padecesse e fosse morto, Pedro mesmo estando ao lado de Jesus, emprestou a boca pro diabo para tentar Jesus com palavras, veja: MATEUS 16. 21-23 DESDE ENTÃO COMEÇOU JESUS A MOSTRAR AOS SEUS DISCÍPULOS QUE CONVINHA IR A JERUSALÉM, E PADECER MUITAS COISAS DOS ANCIÃOS, E DOS PRINCIPAIS DOS SACERDOTES, E DOS ESCRIBAS, E SER MORTO, E RESSUSCITAR AO TERCEIRO DIA. 22  E PEDRO, TOMANDO-O DE PARTE, COMEÇOU A REPREENDÊ-LO, DIZENDO: SENHOR, TEM COMPAIXÃO DE TI; DE MODO NENHUM TE ACONTECERÁ ISSO. 23  ELE, PORÉM, VOLTANDO-SE, DISSE A PEDRO: PARA TRÁS DE MIM, SATANÁS, QUE ME SERVES DE ESCÂNDALO; PORQUE NÃO COMPREENDES AS COISAS QUE SÃO DE DEUS, MAS SÓ AS QUE SÃO DOS HOMENS.

A Recompensa Divina Por Passar na Prova “Tentação”

   É assim que acaba esse episódio da tentação de Jesus no Deserto depois de vencer o Diabo e não ceder as suas tentações, e é exatamente o que vai acontecer com Você, Quando você vencer a tentação.

Então O Diabo O Deixou; E, Eis Que Chegaram Os Anjos E, O Serviram .

Está Escrito Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

   Meu irmão em Cristo, Só Deus sabe o que você está passando e os demônios que tem que enfrentar, Mas não Desista do Senhor, Resista ao diabo e ele fugirá de ti e Você será Vencedor. Você em Nome de Jesus Vai Vencer a Tentação

Deixe seu Voto

Comentários

Comentários

Receba E-Book Grátis com 1000 Curiosidades da Bíblia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *